Tecnologia do Blogger.

sábado, 28 de janeiro de 2017

DR. RUI GALDINO, 86 ANOS DE UMA VIDA DE SUCESSO!


Ontem foi o aniversário do Juiz aposentado, Dr. Rui Galdino. Ao lado de familiares e amigos ele completa e comemora, 86 anos de vida e vida bem vivida. Rui, nasceu no Sítio Santa Cruz, zona rural do município de Piancó-PB, no dia 28 de dezembro de 1928. Filho de João Galdino da Costa Filho e Otília de Figueiredo Costa, Rui, é fruto da junção das famílias Figueiredo, Costa e Galdino, tem 14 irmãos ( alguns já falecidos ), 04 filhos e 07 netos. Neto de João Galdino da Costa, um dos homens mais influente, retilíneo e valente da história do Vale do Piancó, Rui, é descendente dos primeiros imigrantes que povoaram e fundaram a Vila Velha de Piancó, hoje, município de Piancó.

Os fluxos vitais da personalidade de Rui Galdino, fizeram dele um homem simples, mas, detentor de conhecimentos dos mais diversos que ao longo de sua trajetória de vida de sucesso, jamais procurou ostentar. Rui, foi um bom estudante na sua juventude, teve que trabalhar no comércio de Campina Grande para custear suas despesas, pois, ficou órfão de pai e mãe ainda muito cerdo, formou-se em Contabilidade e Direito, foi Advogado, Promotor de Justiça e Juiz de Direito. Hoje aposentado, o sertanejo que veio da zona rural piancoense, mora e sempre viveu em uma bela mansão à beira mar da praia de Manaíra.

Com hábitos simples e recatados, Rui Galdino, gosta de ler, escrever e receber amigos e familiares para uma boa conversa. Por ocasião de seu aniversário de 85 anos, no ano passado, Rui, lançou em sua residência, um livro que tanto desejava em homenagem à sua origem e à sua família: RUI GALDINO, UMA ICONOGRAFIA FAMILIAR. O livro, já com edição esgotada, foi escrito pelo seu primo, Clodoaldo Brasilino, e retrata toda história da origem da família, e de toda sua vida do sertão ao litoral.

Segue abaixo, discurso de Rui Galdino, por ocasião do lançamento do seu livro em 28/12/2013:


Discurso de Rui Galdino:

Meus amigos, familiares e parentes.
Queridos filhos, genros, noras e netos.
Minhas senhoras e meus senhores.

Hoje completo 85 anos de vida, exatamente hoje e vida bem vivida, graças a DEUS. E esta data tão importante para mim, torna-se mais especial ainda, em virtude do lançamento deste singelo livro que a muito tempo eu queria lançar, mas, que só agora eu tive esta oportunidade de fazer, por isso, estou imensamente feliz.

Quero agradecer a DEUS por ter chegado até aqui, aliás, quero agradecer a DEUS por tudo que ELE me proporcionou e tem me proporcionado até hoje. Claro que na nossa caminhada acontece de tudo e comigo não tem sido diferente, porém, entre os tropeços e avanços, com certeza avancei bem mais. Entre os meus defeitos e as minhas virtudes, com certeza as virtudes foram e continuam sendo bem maiores. Por isso, indubitavelmente me considero um vencedor.

Hoje estamos aqui para comemorar a vida e também o lançamento deste livro. E eu aproveito a oportunidade para agradecer a presença de todos vocês que aqui estão, bem como, a todos que de uma forma ou de outra, colaboraram me fornecendo fotografias. Agradeço também a todos aqueles que não puderam vir, mas que justificaram as suas ausências por telegramas, e-mails, telefonemas e até pessoalmente dias atrás.

Sem desmerecer os demais, eu quero fazer também neste momento um agradecimento muito especial ao meu filho, Rui Galdino Filho ( RUITO ). Confesso que eu já estava perdendo a esperança de lançar este livro, e RUITO que tem uma vida muito corrida e eletrizante, e sabendo do meu desejo de lançar este trabalho, resolveu parar um pouco do seu corre e corre, e disse para mim a cerca de 05 meses atrás: que iria procurar e juntar toda papelada e fotografias, manter contatos, trazer um escritor para nos ajudar e que no meu aniversário de 85 anos, iria me dar este grande presente:  que era o lançamento do livro na data do meu aniversário. E é exatamente isso, que está acontecendo agora: o meu aniversário e o lançamento do livro. OBRIGADO RUITO, esse realmente foi o maior presente que você poderia me dar nesta fase de minha vida, sem
contar com outros grandes feitos que você sempre fez para mim e para muitos sem nunca pedir nada em troca. Quem lhe conhece sabe que quando você realmente quer uma coisa só DEUS pode impedir. Você também trouxe o escritor CLODOALDO BRASILINO FILHO, figura extraordinária, oriundo de família tradicional do nosso PIANCÓ,  boa gente, nosso parente e que teve um papel também fundamental para a confecção e lançamento deste livro. CLODOALDO, obrigado por tudo !

Quero agradecer ainda a meu querido irmão Antônio Galdino, por ter feito o prefácio deste livro, e ao meu querido cunhado Péricles Serafim, por ter colaborado com sua bonita mensagem no livro. Muito obrigado: Toinho e Péricles.

Finalmente, quero agradecer a DEUS por tudo, este grande arquiteto do universo e da vida, que só ELE sabe o que faz e por que faz, só ELE sabe o tempo das coisas e por isso sempre foi e continuará sendo um grande MISTÉRIO para todas as criaturas. Peço a DEUS que me dê muitos anos de vida, para que possamos viver outros bons momentos como este.

OBRIGADO A TODOS !!!

É isso aí Dr. Rui, parabéns e feliz aniversário. Muitos anos de vida, saúde e sucesso sempre …

Publicado por Gutemberg Cardoso em 29/12/2014.

←  Anterior Proxima  → Inicio